Atropelado por um caminhão de substâncias radioativas, o rapaz sobrevive milagrosamente, mas perde a visão, No entanto, seus outros sentidos ficam aguçados a tal ponto que agora ele pode captar um mundo de sons e sensações em redor com precisão absoluta.
Nem as emoções de seus inimigos lhe escapam: consegue farejar o medo ou a raiva nos batimentos dos corações alheios, e quase é capaz de prever os golpes ou tiros que irá receber.
A escuridão é seu universo, por onde navega desenvolto, vigilante, rumo à noite mais profunda.
Seu pai teria ficado orgulhoso: Matt Murdock é um dos advogados mais requisitados da cidade. Sua luta contra o crime é incansável. A cegueira não impediu que completasse os estudos, nem afeta o seu trabalho.
Mas nada poderá trazer de volta o pai assassinado. Nem a fantasia de herói, com a máscara que esconde seu olhar perdido, nem suas habilidades acrobáticas, nem mesmo seu poderoso radar poderia levá-lo ao lugar certo, à hora certa, em algum ponto do passado.
Condenado a seguir sempre em frente no tempo, como os outros, o Demolidor ainda terá que enfrentar seu inimigo mais perigoso: Elektra, a ninja infalível. matadora de aluguel, contratada pelo Rei do Crime para eliminar o herói. Os paradoxos do destino: justo ela, a única mulher que Mat amou, na juventude, agora terá que matá-lo.
Cego de paixão, ele não sabe o que o espera. Sente no ar o perfume de Elektra, e se desarma. Ela controla o próprio coração (para que os ouvidos dele não a vejam), e afia a lâmina assassina, à espreita de sua presa. Mais do que nunca, o Demolidor terá que recorrer às trevas, suas aliadas, o único campo de batalha onde tem alguma chance de escapar.