Fithoslusec
Início | Blog | Registrar-se | Login
Menu do site
Categorias da seção
Filmes [10]
Jogos [3]
Músicas [1]
Livros [2]
HQs [0]
Tutorial [1]
Legenda [1]
Nossa enquete
Avalie meu site
Total de respostas: 6
Estatísticas

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Início » 2016 » Janeiro » 28 » Tarzan TV Série - 1ª Temporada
1:07 AM
Tarzan TV Série - 1ª Temporada

Tarzan foi uma série de televisão exibida originariamente pela rede NBC no período de 1966 a 1968 e interpretado pelo ator Ron Ely, que mostrado como um homem bem-educado que, cansado da civilização, retornou à selva onde crescera para viver diversas aventuras ao lado de Jai, um menino órfão que acolheu. O programa traz a macaca Cheeta mas não conta com Jane, seguindo o que foi visto nas produções com Tarzan de Sy Weintraub para o cinema (com os atores Gordon Scott, Jock Mahoney e Mike Henry), sem a personagem. No Brasil, a série foi exibida no início dos anos de 1970 pela Rede Globo.
A história de Tarzan é conhecida por todos mas ela veio para a televisão em 1966 com algumas pequenas mudanças no enredo. Primeiro que a sua companheira Jane não aparece durante toda a série, Tarzan era ajudado apenas por uma chimpanzé chamada Cheetah e pelo órfão Jai (Manuel Padilla Jr). Além disso, ao contrário do cinema, onde o herói utilizava um vocabulário limitado, a versão mostrava um Tarzan mais civilizado e culto. Ron Ely foi o 15º ator que interpretar Tarzan nas telas (neste caso para a TV). Sy Weintraub, planejou inicialmente a série de TV para Mike Henry, depois dos três filmes que produziu com ele para o cinema, mas devido a problemas internos entre o ator e o produtor, Henry se desligou do personagem e dos planos da série. Porém, Weintraub já notara um jovem ator texano de 28 anos e 1m93 de altura, de fluente cultura, e que já leu muitos dos romances de Tarzan escritos por Edgar Rice Burroughs. Este jovem era Ron Ely.
Para surpresa de Sy Weintraub, o jovem Ron conhecia detalhes dos livros de Burroughs sobre Tarzan, e por isto adotou uma caracterização mais acadêmica do personagem do que feita pelos atores anteriores. Certamente, Ron Ely é o único ator intérprete do Homem-Macaco que leu os livros de Edgar Rice Burroughs.


A série Tarzan chegou à televisão, pelas mãos do produtor Sy Weintraub após várias tentativas de se criar uma tele série do personagem terem falhado. Produzido pela Banner Productions, o programa fez bastante sucesso no Brasil mas teve apenas duas temporadas. Uma curiosidade estava nas locações utilizadas nas filmagens, que incluíam o Brasil. O ator convidado para interpretar o Homem Macaco foi Ron Ely, que também fez para o cinema o papel de outro personagem dos quadrinhos, o Doc Savage. Ely ficou famoso por dispensar dublês nas cenas de perigo. Isso resultou em inúmeros acidentes que, de vez em quando, paralisavam a produção. O famoso grito do herói era o mesmo dos filmes para o cinema estrelados por Johnny Weissmuller.
Devido aos altos custos de produção e a queda da audiência, a NBC cancelou Tarzan em 1968. Durante a produção da série, quatro longa metragens foram exibidos, a maioria aproveitando cenários da série.
Na série de televisão, o personagem Earl Greystoke, ainda bebê, fica órfão depois que seus pais americanos morrem em um acidente aéreo no continente africano. Achado e criado pelos grandes macacos, o menino recebe o nome de Tarzan, que significa “Pele Branca”. Não muito tempo depois, o jovem Earl é resgatado pelos parentes e levado para ao seu país de origem, onde recebe educação e entra para a Universidade, tornando-se um fenômeno dos esportes, inclusive no caratê, esporte que ele domina.

O Brasil serviu de locação para alguns episódios do seriado. Os primeiros episódios da série de Tarzan tiveram como cenário o Paraná. Foram rodadas cenas de Tarzan numa pedra sobre as Cataratas do Iguaçu, na tripla fronteira entre Argentina, Paraguai e o Brasil. A série chegou ao Brasil em 1969 pela extinta TV Excelsior, sendo exibida aos domingos às 19h. sua estreia foi adiada até que a dublagem ficasse pronta, sendo colocada na programação episódios da série Agente da UNCLE. Posteriormente foi apresentada nas tardes da Rede Globo entre os anos de 1972 e 1975.
Em 1977 foi adquirida pelo Sistema Brasileiro de Televisão, sendo mostrada pela TV Record em São Paulo e demais estados e pela TVS no Rio de Janeiro. Na ocasião uma redublagem foi encomendada e realizada pela Herbert Richers. Em 1981 passou a ser exibida apenas no SBT já com o sistema integrado, figurando em vários dias e horários até 1985. Depois de dois anos fora da televisão brasileira a série retornou pela Warner onde foi apresentada com a dublagem da Herbert Richers até 1989. Foi ainda apresentada com legendas pelo canal a cabo Retrô no final dos anos 90.


Download: Volume 1

.
.
.
.
.
Download: Volume 2

.
.
.
.
.
.
.

Categoria: Filmes | Visualizações: 1057 | Adicionado por : Fithoslusec | Tags: Filmes Aventuras, Filmes Séries | Ranking: 5.0/1
Total de comentários: 0
avatar
Formulário de Login
Pesquisar
Calendário
«  Janeiro 2016  »
STQQSSD
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Arquivo de postagens
Amigos do site
  • Crie seu site gratuitamente
  • Desktop Online
  • Jogos Online Gratuitos
  • Vídeo Tutoriais
  • Tags HTML
  • Kits de Navegação
  • Copyright MyCorp © 2024